www.geopcursos.com.br

domingo, 3 de outubro de 2010

G&OP Esta Preparando um Curso de Alpinismo Industrial

A G&OP Junto com a SpecialService esta preparando o curso de Alpinismo Industrial em Paulinia e nas Regiões Proximas, este curso terá número de Participantes limitado e parceria com empresas da Região, Tambem vamos trazer a Certificação do IRATA(Industrial Rope Access Trade Association)  para que os alunos tenham oportunidade de se Qualificar como N1(Nivel 1).

Coordenador do Curso: Lair( Alpinista Profissional) Certificado pelo IRATA como N3( Nivel 3)

Contato para saber mais entre em contato com:
 (019)3933-3341 ou (019) 9305-9802 - http://www.geopcursos.com.br/

Fonte
G&OP


Alpinismo Industrial tem exigência de certificação (IMPORTANTE)

O curso de alpinismo industrial tem ganhado muito espaço com o avanço da indústria naval e petrolífera nos últimos anos. O trabalho que era associado à limpeza de fachadas tem uma exigência de segurança e técnica para sua realização. Os padrões de segurança estabelecidos pelas Normas de Regulamentação n°18 são à base do trabalho em altura. Por essa razão grandes empresas, como a Petrobras, exigem de seus alpinistas industriais a certificação específica do setor.


O trabalho industrial de acesso por corda foi desenvolvido nos últimos 20 anos pelo IRATA Internacional, a sigla em inglês da Associação Comercial de Alpinismo Industrial. Atualmente o alpinismo é a forma escolhida para o acesso de grande parte do trabalho offshore no setor de petróleo e gás, bem como uma série de projetos em construção e engenharia civil. Na área de segurança industrial as técnicas de alpinismo industrial possibilitam a diminuição no tempo dos trabalhos feitos em altura. Isso gera um aumento de produtividade e diminuição nos custos para as empresas.

No Brasil as escolas e empresas seguem as normas do IRATA, a única associação ligada ao trabalho em altura no mundo. “O Brasil não tem uma legislação específica para o trabalho em altura, portanto as empresas seguem as normas do IRATA, que tem empresas associadas em todos os continentes” afirma o coordenador dos cursos da Alpitec, Adriano Peixoto em entrevista à Nicomex Notícias. Através da técnica de Alpinismo, excluísse a necessidade de montagem de andaimes, balancins ou outros procedimentos, o que diminui os riscos na execução do trabalho de manutenção em altura.

Algumas escolas no estado Rio de Janeiro oferecem o curso com cinco dias de duração, dentre elas está Alpatec na cidade de Petrópolis, Cesar & Fritsch Offshore em Macaé, além da Stonehenge em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O foco dado pelas escolas está no setor petrolífero, na execução de limpeza pós-obra, pinturas externas e internas, impermeabilizações. Não há pré-requisitos para ingressar no curso de qualificação profissional, mas é necessário que a pessoa não tenha medo de altura e tenha maior idade.

Porém para a atuação como alpinista exige-se além do certificado do IRATA - que é válido em 72 países - a qualificação em algum curso técnico, no mínimo. “Com a exigência das empresas pela qualificação profissional para trabalhar é preciso ser um soldador, inspetor de equipamentos e ter a certificação internacional de alpinista”, explica o coordenador Peixoto. A certificação atualmente tem três níveis de atuação. Para mudar de nível é necessário um ano de certificação mais mil horas de experiência, e é necessário fazer um curso de atualização.

Fonte:

Nicomex Notícias

Publicação: 06/12/2009

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

G&OP em Fase de Negociação para Parceria com Empresa de Turismo

Para melhor atender os alunos de certificação técnica e com intuito de proporcionar melhores preços para passagens aerias, a G&OP esta em negociação com a CVC para verificar a possibilidade de um parceria a fim de que a empresa de turismo possa oferecer preços abaixo do custo de mercado e facilitar o pagamento, desta forma os alunos podem ter mais essa opção na hora de viajar ate seu destino( local da prova)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

G&OP apoia os Correios na Ajuda a Alagoas e Pernambuco




AJUDEM ESTA CAUSA A G&OP ESTA JUNTANDO DONATIVOS
(ROUPAS E SAPATOS) PARA ENVIAR AOS CORREIOS.


A exemplo do que vem acontecendo para o Estado de Alagoas, os Correios estão recebendo donativos também para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Pernambuco. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro. 

Fonte: Correios

Link: http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=19265&tiponot_codigo=34

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hora de decisão na Petrobras

A empresa anuncia plano de investimentos de US$ 224 bilhões, o maior já feito no Brasil, mas tem de aprovar uma capitalização e dissipar as dúvidas do mercado

Nos últimos dias, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, apareceu pouco. Ele tem estado recluso desde que a empresa anunciou seus planos de expandir o capital, em maio. Gabrielli só quebrou o silêncio na segunda-feira 21, justamente para anunciar o que pretende fazer com os recursos que quer captar no mercado nos próximos meses.
Trata-se do maior plano de expansão já previsto pela indústria brasileira. São US$ 224 bilhões que serão gastos até 2014, dos quais 95% em negócios no Brasil. É quase duas vezes o valor de mercado da empresa, e também mais do que o dobro do valor da inglesa BP, uma referência no setor, hoje em crise com o vazamento de petróleo no Golfo do México.

Fonte: Istoé Dinheiro

Saiba Mais Link:http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/26826_HORA+DE+DECISAO+NA+PETROBRAS

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Que é Certificação Técnica

Certificação por competência é um sistema de avaliação que permite a profissionais que já atuam no mercado de trabalho serem reconhecidos, desde que atinjam as qualificações de acordo com um parâmetro estabelecido. Neste caso o solicitante pode, através de uma prova, obter um certificado de nível técnico.


No Brasil as normas que tratam da formação por competência são os dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996[1], o Parecer CNE/CEB 16/1999[2] e Parecer CNE/CEB 40/2004[3].

As avaliações geralmente não são apenas pelos conhecimentos teóricos mas também poderá ser avaliado habilidades, atitudes e valores necessários para as atividades profissionais e sociais requeridas pela natureza do trabalho e para o convívio em sociedade.

Nesse processo de certificação, de acordo com o projeto da Organização dos Estados Americanos (OEA), a avaliação das competências não é apenas a verificação de conteúdos e conhecimentos da pessoa, mas a capacidade do uso desses em situações concretas na vida profissional.

Fonte: Wikipédia

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Certifica%C3%A7%C3%A3o_por_compet%C3%AAncia

Aberta as inscrições para 3ª Turma de Certificação Técnica

Com a liberação da ultima turma para Certificação Técnica no ano de 2010, a G&OP deu abertura para as matriculas, o prazo ficou ate dia 09/07/2010.

As Certificações estão no momento para Técnicos em Mecânica e Técnicos em Metalurgia com ênfase em Soldagem, todos após conclusão e aprovação terão direito ao Diploma e posteriormente dar entrada no Crea para credenciamento junta a entidade.

As aulas sã a distancia e o materiais para estudo estarão disponíveis nas tele aulas para os alunos matriculados.


Maiores detalhes entre em contato com e G&OP, Tel:  19 3933-3341 ou pelo email: comercial@geopcursos.com.br.

Fonte: G&OP www.geopcursos.com.br

Qual a Visão do Inep sobre Certificação Técnica

12 de agosto de 2004


Seminário discute certificação por competência profissional

No mercado informal do Brasil há muitos especialistas. Do eletricista, bombeiro, feirante, vendedor de dólar e euro, pedreiro, costureira, bordadeira ao rapaz que conserta máquinas de lavar roupa, são pessoas sem diploma e referência formal. Esta situação pode mudar com a existência de um sistema nacional de certificação por competência profissional. Os referenciais para gerar esse sistema são temas de discussão do Seminário Internacional sobre Certificação Profissional, a ser realizado nos dias 8 e 9 de setembro, em Brasília. A promoção é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Fonte : Inep

Link: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news04_37.htm.